Tratamento Involuntário

Quando as drogas ultrapassam a fronteira do lar, tornando um membro da família dependente químico, muitas vezes não sabemos o que fazer. Neste caso a escolha correta muda tudo.

O consumo de drogas como o crack e outras, costuma deixar o indivíduo refém da substância, sem a capacidade de avaliar o mal que ela faz a si e às pessoas que estão próximas. A perda de controle de suas vidas, tem causado danos a sua saúde, nos estudos, em seus relacionamentos socais e profissionais de tal modo, que não se pode deixar à sua escolha se querem ou não o tratamento.

A família, por outro lado, muitas vezes pega de surpresa pelo uso de drogas de um membro da familia, não sabe que atitude tomar diante de uma situação tão difícil. E neste caso, a decisão mais correta é internar a pessoa, ainda que contra sua vontade. A possibilidade de recuperação deve prevalecer sobre a certeza de que as drogas levam a caminhos que vão da desorganização familiar até a morte por overdose ou outras consequências do uso de substâncias.

Ao longo desta internação, entretanto, profissionais especializados trabalham de forma que o paciente passe a compreender a doença e a identificar a necessidade do tratamento. Assim tem início um processo de reconciliação com a vida, gerando benefícios para si e para a convivência familiar.



A internação involuntária é realizada com a ajuda de equipe de remoção, especializada nessa função. A internação deve ser muito bem orientada pelos profissionais da clínica, pois se trata de intervenção delicada que deve ser cercada de cuidados e respeito às orientações do médico, da equipe de psicólogos e da equipe administrativa.

Vale destacar que a família, quando decidir pela internação involuntária, deve verificar se a instituição tem autorização legal e possui equipe profissional capacitada tanto para a remoção do paciente quanto para a realização do tratamento em uma clínica especializada. O GRUPO SAMARITANO DE RECUPERAÇÃO é uma das poucas instituições, plenamente aptas para este trabalho, com equipes treinadas para garantir o bem-estar do paciente do momento que deixa sua casa até o retorno ao lar.

Não desista da vida do seu ente querido, faça alguma coisa antes que seja tarde, opte pela internação involuntária.
"Pra mim nota máxima, conheci o local e recomendo. Tenho um membro da família se recuperando lá.
O tratamento ao paciente é de grande qualidade e aproveito para parabenizar a Administração do local."

Lu Albuquerque

"Tive um ótimo tratamento nesta clínica
Hoje estou livre do uso de remédio e da forte depressão que me fez tornar um farmaco dependente. 3 anos e meio que não faço mais o uso destes remédios. Só por hoje!"

João Galdino

"Sem palavras, lugar maravilhoso, abençoado por Deus.
Meu filho esta ótimo. Que Deus continue abençoando todos que entrarem lá."

Sandra Lopes

"Deixo aqui meus cumprimentos pela sua clínica e meu agradecimento pela grande ajuda que prestou ao meu filho, pelo tempo que o deixei sob seus cuidados."

Dora Alves Tomaz

Precisa de Ajuda?

ligue agora para

(15) 9 9754-6638

e fale com nosso atendimento

Solicitação de Ajuda

Preencha o formulário para solicitar nossa ajuda.
É bem simples, coloque seus dados, e descreva sua necessidade e entraremos em contato com você.


Preencha com o Nome.

Preencha com o telefone.

Preencha com seu email.

Selecione o tipo de Tratamento

Descreva sua necessidade, conte um pouco do problema e com dados pessoais para que possamos ajudá-lo.

Outros Serviços

Conheça outros serviços, clique e veja mais detalhes