Tratamento de Alcoolismo

Quando o álcool ultrapassam a fronteira do lar, tornando um membro da família dependente do álcool, muitas vezes não sabemos o que fazer. Neste caso a escolha correta muda tudo.

O Alcoolismo afeta muitas famílias no mundo todo.
O álcool, droga lícita, oferecida em larga escala, favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias e da sociedade que não consideram os danos que eles podem causar a seus membros. Consumida indiscriminadamente por pais e parentes frente aos pequenos, pode facilitar o consumo precoce causando enormes prejuízos para aqueles que ainda estão em desenvolvimento como crianças, adolescentes e jovens.

O dependente de álcool costuma utilizar-se de várias justificativas para o uso abusivo e, em geral, se esquece de todos aqueles que o amam para dedicar sua vida inteiramente à busca e uso do álcool. Perde o interesse por amigos, parentes ,relacionamentos e outros que não estejam envolvidos de alguma maneira com o consumo da droga. A família fica à mercê das circunstâncias e tem início um jogo de perdas onde todos se culpam por tudo e velhas feridas são expostas, ocasionando grande sofrimento a todos os envolvidos.

É necessária, por parte da família, uma firme determinação para reverter os danos causados. A família deve buscar orientação profissional e de qualidade o mais breve possível para que a situação não fuja ao controle e a intervenção seja eficaz para minimizar os danos e alterar o quadro em questão.

Para garantir resultado, a doença é tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la.

Para garantir a abstinência é necessário um tratamento especializado, com profissionais capacitados, sobretudo da área da saúde, que conhecem e estudam a doença em todas as suas variáveis, utilizando-se das técnicas e metodologias mais eficazes de que se tem conhecimento.

O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a vida a sociedade; e atendimento individual pós-internação.

Nosso tratamento do alcoolismo foi desenvolvido para atender as necessidades específicas do perfil do alcoolista, podem estar com problemática de saúde mais instaurada com prejuízos cognitivos, decorrente do tempo de uso do álcool.

Em nossa clínica o paciente é acolhido por profissionais que cuidam do ser humano como um todo.
"Pra mim nota máxima, conheci o local e recomendo. Tenho um membro da família se recuperando lá.
O tratamento ao paciente é de grande qualidade e aproveito para parabenizar a Administração do local."

Lu Albuquerque

"Tive um ótimo tratamento nesta clínica
Hoje estou livre do uso de remédio e da forte depressão que me fez tornar um farmaco dependente. 3 anos e meio que não faço mais o uso destes remédios. Só por hoje!"

João Galdino

"Sem palavras, lugar maravilhoso, abençoado por Deus.
Meu filho esta ótimo. Que Deus continue abençoando todos que entrarem lá."

Sandra Lopes

"Deixo aqui meus cumprimentos pela sua clínica e meu agradecimento pela grande ajuda que prestou ao meu filho, pelo tempo que o deixei sob seus cuidados."

Dora Alves Tomaz

Precisa de Ajuda?

ligue agora para

(15) 9 9754-6638

e fale com nosso atendimento

Solicitação de Ajuda

Preencha o formulário para solicitar nossa ajuda.
É bem simples, coloque seus dados, e descreva sua necessidade e entraremos em contato com você.


Preencha com o Nome.

Preencha com o telefone.

Preencha com seu email.

Selecione o tipo de Tratamento

Descreva sua necessidade, conte um pouco do problema e com dados pessoais para que possamos ajudá-lo.

Outros Serviços

Conheça outros serviços, clique e veja mais detalhes